O que são Mandalas de Linhas?

Se você está um pouco perdido com relação às Mandalas, comece lendo esse artigo :)… Para iniciar, antes de explicar o que são as Mandalas de Linhas, primeiro temos que entender o que são MANDALAS.

A palavra Mandala vem do sânscrito, e significa círculo. Esses “círculos” são representações geométricas da dinâmica relação entre todas as coisas do universo. A natureza é estruturada através de uma geometria, uma matemática perfeita, que é encontrada na essência de absolutamente tudo, e é representada através de desenhos que formam mandalas. As mandalas contém conhecimentos profundos sobre o homem e o cosmos… E devido ao significado intrinseco destes desenhos e do conhecimento contido neles, as mandalas são utilizadas à milhares de anos em praticamente todas as culturas do mundo. Seu significado quase sempre permanece o mesmo: representa a harmonia entre todas as coisas, o código de criação do universo. São utilizadas como ferramentas que estimulam a meditação e portanto o autoconhecimento. Induzem a uma reflexão profunda sobre nossa relação com o todo, já que possui a geometria pela qual todas as coisas são criadas, inclusive nós, e o universo inteiro. Os círculos também facilitam a concentração e o foco, atingem níveis mais profundos da nossa mente e podem auxiliar em diversas curas como depressão, stress e ansiedade, e podem também elevar a autoestima e potencializar a criatividade e a intuição de quem trabalhar com as Mandalas.

 

Agora que você já entendeu o que são as Mandalas, vamos falar sobre as Mandalas de Linhas/Fios/Lãs. A arte da tecelagem de Mandalas é considerada uma poderosa autoterapia com muitos benefícios como todos os citados acima os quais as Mandalas são capazes de nos trazer. As Mandalas são tecidas com Linhas/Lãs/Fios em estruturas de bambu ou madeira, e formam uma linda peça de decoração, artesanato, artes plásticas, como quiser classificar. O importante é que carregam fortes energias relacionadas ao seu significado e também de quem as criou. Geralmente são posicionadas nas paredes da casa como se fossem um quadro, mas também podem ser utilizadas como pendentes ou para criar diversos objetos, vai da criatividade do praticante. As mandalas podem ser tecidas com diversas intenções e ajudam a purificar as energias do ambiente, induzem as energias estagnadas a fluir e também transformam energias negativas em positivas. São muitos os benefícios e uma magia que só quem experimenta pode começar a compreender. Eu, hoje como praticante assídua, comecei somente por me encantar com a arte, achava extremamente lindas essas mandalas… depois que comecei a criá-las, me emergi nesse mundo de significados e benefícios para meu dia a dia, e hoje tenho a prova real com diversas pessoas que aprenderam comigo e me relataram se beneficiar também. Se tiver interesse de experimentar, não deixe de conhecer meu curso onde organizei o passo a passo simplificado em módulos e muiiiiitas variações de pontos para você soltar a criatividade e criar muitas mandalas. Para mais informações Clique aqui   

A origem da técnica vem de uma tribo indígena mexicana chamada Huichol, que cria os chamados Ojos de Dios (Olhos de Deus). Explico mais sobre eles no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=qkftwrOGESo

"Meu primeiro contato com as mandalas foi com as aulas da Mila. Passava por um ano pesado... procurei na terapia das mandalas visualizar as desordens emocionais e foi reparador. Na segunda aula, com a meditação e atenção ainda mais voltada pra criação, desenvolvi mais segurança emocional e ate a falta de ar que era contínua, cessou. Eu super indico as aulas da Camila pra todas as pessoas que possuem alguma intenção de entrar em contato com seu interior... gratidão, professora."
Monaliza Peres
Aluna
Siga me