Esses dias eu estava com uma alergia nas mãos me incomodando muito. Fui ao médico e ele me recomendou dois remédios e disse que curaria logo. Quando fui adquirir os remédios para tomar, na farmácia só tinha um dos dois que foram prescritos…Tudo bem, peguei aquele um e tomei… Pouquíssimo tempo depois eu já estava me sentindo ótima e minha alergia nas mãos tinha sumido! Então fui olhar qual era o remédio que eu tinha tomado (antes não tinha nem mesmo ideia do que fosse) ; e percebi, que realmente o remédio para curar a alergia era o que eu não tinha comprado! O outro era apenas um para aliviar as dores e nada tinha haver com sumir a alergia. Então eu observei que na verdade o que havia me curado mesmo foram meus pensamentos de que já estava tudo bem, e o famoso “efeito placebo” do remédio de trigo…
Bom… você já deve ter passado por alguma situação parecida em que a realidade foi moldada pela forma como você alimentou a sua mente. Por exemplo, aquela vez que você teve que fazer uma apresentação em público e ficou dizendo para você mesmo que não daria certo, ou que você tinha muita vergonha. Esse fluxo de pensamentos negativos e contínuos gerou medo e nervosismo e terminou realmente prejudicando sua apresentação. Ou então também já deve ter visto alguma situação em que uma pessoa doente foi “milagrosamente” curada em um único momento. Esses são exemplos de circunstâncias que nos mostram o poder do subconsciente.
O subconsciente é o maior tesouro que temos. É a fonte de todas as infinitas realizações que podemos ter na vida! Mas também pode ser o motivo de frustrações incompreensíveis se não soubermos como utilizá-lo voluntariamente.
Falando de forma bem resumida, seu cérebro é dividido em duas partes: a mente consciente, e a mente subconsciente. O que talvez você nunca tenha parado para pensar é que a parte consciente é apenas 10% do total, enquando o subconsciente representa os outros 90% !
A mente consciente é responsável pelo nosso raciocíno, julgamentos e críticas. Também é responsável pela memória de curto prazo, planejamentos, análises e tomada de decisões; Enquanto a mente subconsciente é responsável por todas as funções vitais e ivoluntárias do seu corpo como a respiração e os seus batimentos cardíacos. (Já pensou se você tivesse que lembrar de respirar, de fazer a digestão do que comeu, fazer bater seu coração e todos os outros órgãos, tudo ao mesmo tempo, de forma consciente? Acho que não iríamos muito longe como espécie…) E ainda mais impressionante, a mente subconsciente também é responsável pela nossa criatividade, intuição, emoções e sentimentos, hábitos, crenças, conexão espiritual, sabedoria, padrões comportamentais e memória de longo prazo. A mente subconsciente é sem dúvidas cheia de poderes. Mas o problema é que a grande maioria de nós simplesmente não compreende como usá-la e assim passamos a vida utilizando nossos 10% consciente e ignorando o que há de mais profundo e poderoso em nós.
Tudo na nossa vida é atraído através do subconsciente. Não adianta “pedirmos, rezarmos ou querermos” conscientemente se “lá no fundo” não estivermos de acordo…
O que será atraído para nossas vidas em forma de realizações materiais, situações, pessoas, e tudo o mais, virá do que realmente está depositado no nosso subconsciente. São nossas verdadeiras crenças, que começaram a ser criadas desde quando éramos crianças.
O subconsciente é um solo fértil que aceita todas as sugestões que colocamos lá, sejam elas boas ou ruins. E por isso é tão importante tomarmos as rédeas de como alimentamos nosso subconsciente: O que estamos vendo e ouvindo no nosso dia-a-dia, que já se tornou tão comum para nós?
O subconsciente não sabe discernir verdades/mentiras/encenações da realidade, simplesmente aceita sugestões…Portanto se você ficar vendo notícias ruins está semeando isso em sua vida! Não deixe que pensamentos negativos intoxiquem a sua mente, pois isso irá se manifestar na sua realidade.
A verdade é que a realidade é moldada totalmente a partir dos nossos pensamentos, crenças e hábitos. Existem algumas formas eficientes de se trabalhar o subconsciente: Troque pensamentos de impotência por pensamentos positivos!
Por exemplo, sempre que pensar “Eu não posso” ou “Eu não consigo”, troque por “Eu consigo” e “Eu posso”. Utilize afirmações para semear em seu subconsciente o que você realmente deseja, como por exemplo “A inteligência infinita que habita o âmago do meu ser está neste momento reestabelecendo minha saúde perfeita”… “O dinheiro vem para mim de múltiplas fontes de renda de maneira ininterrupta e abundante!”…
Isso ajudará a você começar a limpar pensamentos contrários e começar a realizar e atrair seus desejos… O segredo é a constância, torne isso um hábito!… Assista ao vídeo que gravei no Youtube para saber um pouco mais sobre o assunto, também passo uma dica de livro e um exercício para acessar seu subconsciente através das Mandalas!